Conheça Nossos Serviços

Constituída por profissionais com larga experiência e orientados com base na legislação atualizada, a Maciel e Filho, atua nas áreas contábil, trabalhista, tributária e em toda a rotina de um escritório de contabilidade e administração de condomínios. Tudo da melhor forma para prestar serviços de ótima qualidade para você.

CONTABILIDADE

A Área Contábil é responsável pelo processamento das movimentações econômicas e financeiras de empresas e entidades, possibilitando a geração de informações contábeis e gerenciais.

  • Escrituração contábil
  • Apuração dos resultados mensais/trimestrais/anuais
  • Elaboração de balancetes, balanços patrimoniais.
  • Elaboração de demonstrações financeiras
  • Relatório gerenciais
  • Controle e Administração dos bens do Ativo Imobilizado com relatórios gerenciais
  • Elaboração de obrigações acessórias
  • Atendimento a fiscalização e auditorias externas e internas.

FISCAL E TRIBUTÁRIO

A Área Fiscal é responsável pelo processamento das movimentações fiscais geradas pelas empresas ou entidades. Os trabalhos desse setor são desenvolvidos por técnicos altamente qualificados, que permitem apuração segura dos tributos devidos, utilizando o que há de melhor em tecnologia.

  • Lançamento mensal NF entrada/saída/serviços.
  • Escrituração dos livros fiscais legais.
  • Apuração dos impostos na esfera(Federal, Estadual e Municipal).
  • Emissão de guias dos impostos apurados.
  • Entrega das obrigações acessórias.
  • Elaboração de demonstrações financeiras.
  • Orientações para emissão de NF.
  • Orientação quanto à recuperação de impostos e aproveitamento de créditos
  • Demonstrações de débitos fiscais Federal, Estadual e Municipal.
  • Parcelamento de débitos fiscais.

A carga tributária tem grande relevância nos negócios das empresas, assim, as informações e direcionamentos fiscais são grandes aliados na gestão empresarial.

RECURSOS HUMANOS

Esta área é imprescindível para qualquer empresa, sendo responsável pela execução de toda a rotina de departamento de pessoal. Cabe ainda a esta área a apuração dos tributos e das guias de recolhimento, além de dar consultoria específica referente à legislação pertinente, nas áreas Trabalhista, Previdenciária e Sindical.

  • Admissão e rescisão de funcionários.
  • Atualização de CTPS e Ficha Eletrônica.
  • Férias.
  • 13º Salário.
  • Dissídio Coletivo.
  • Processamento da folha de pagamento.
  • Emissão de informe de rendimento dos funcionários.
  • Elaboração de folhas de pagamento e pró-labore, décimo terceiro salário.
  • Emissão e controle de férias.
  • Apuração de impostos e contribuições periódicas, proveniente de verbas trabalhistas e societárias.
  • Acompanhamento à homologações.
  • IRRF / INSS / FGTS/SEFIP / Contribuições Sindical / Assistencial e Confederativa / PIS.
  • Preparação e entrega das declarações fiscais e previdenciárias, tais como: DIRF / Informes de rendimentos / CAGED.

LEGALIZAÇÃO

A área Societária presta serviços completos em questões que envolvem a parte legal (administrativa) das empresas junto aos órgãos públicos e privados.

  • ABERTURA E LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS, com registros perante a Junta Comercial do Paraná ou Cartório de Títulos e Documentos, Receita Federal, Receita Estadual, Prefeituras, Secretarias Municipais e Órgãos Públicos, para obtenção de Alvará de Localização e Funcionamentos, CNPJ, Inscrição Estadual, Licenças de Operações obrigatórias como Laudo do Corpo de Bombeiros, IAP, Sanepar, Licença Sanitária, Licença do Meio Ambiente Municipal e Outras), cisão, fusão, incorporação e encerramento de empresas.
  • Registro perante Junta Comercial, Cartório de Registro de Títulos e Documentos, Receita Federal, Estadual, Prefeituras Municipais, Secretarias de Estado, Órgãos Públicos e Outros.
  • Certificado digital: Ajudamos na obtenção do Certificado Digital.
  • Processos administrativos no âmbito da Secretaria da Receita Federal e Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, e Secretaria da Fazenda Estadual e Municipal.
  • Atendimento à fiscalizações, intimações, notificações.
  • Obtenção de certidões negativas, de SICAF - Sistema de Cadastro Federal e acompanhamento de vencimento para renovações.

CONSULTORIA E ASSESSORIA

Empresas diferentes, necessidades diferentes! Conhecendo as causas dos principais problemas, partimos para a escolha das melhores práticas.

  • Gestão Financeira
  • Consultoria Corporativa
  • Substituição Tributária
  • Planejamento tributário
  • Planejamento Financeiro
  • Contabilidade de Custos
  • Imposto de Renda


Telefone: 41 3095 6468
Celular: 41 9 9873 5971
E-mail: [email protected]

Rua Henrique Mehl, 490 - sobrado 03 - Uberaba
81 560-140 - Curitiba - PR